PAPO CABEÇA SOBRE O CORAÇÃO

























Numa conversa muito interessante com uma grande amiga (que não quer ser revelada aqui), estávamos falando sobre relacionamentos e o quanto queremos ter alguém pra compartilhar a vida.
Falando ainda sobre o comportamento do ser humano nos dia de hoje.
Segue um trecho dessa nossa conversa, acredito que vocês gostem e que parem pra pensar o quanto acelerados e o quanto duros muitos de nós temos sido, conosco e com os outros.

Horário: Madrugada de 19/04/2011
Local: MSN(rss)

Eu:
-... tem um rapaz que vejo com certa frequência... ele é riquíssimo... queixa-se de tudo, diz que casou por conveniência, mas fica casado pois perderia muito dinheiro se se separasse
-Da última vez que o vi, ele disse, no meio de todos, que estava pagando cerveja para a maioria pois senão ninguém ficaria perto dele
-Para mim, o fodão, o cara cheio da grana, simplesmente estava implorando um pouco de atenção... ele só fala de dinheiro e de bens materiais... enfim é uma pessoa extremamente infeliz
-Pode ser um ricaço.. mas para mim, não passa de um pobre e infeliz ser humano
Ela:
-Como você sabe que ele é infeliz? Por que ele não tem amigos certo? Mas ele buscou isso não é?
Eu:
-Por que ele só se preocupa com o que há de material
Ela:
-Está explicado!
Eu:
-Ele não sabe falar de nada que não envolva status ou dinheiro. É de dar dó
Ela:
-Ele é o exemplo do ser humano da próxima década
Eu:
-Pode ser... desses existem aos montes hoje.... mas não fazem parte do nosso convívio
-Mas sempre existirão... em maior ou menor quantidade mas existirão.
-No fundo acho que as pessoas precisam de seus grupos específicos, eu, você e mais alguns amigos fazemos parte do grupo que não está muito aí com essas coisas
-Então aproveitemos nossa passagem por aqui da melhor maneira
Ela:
-Bem... esse cara aí, realmente deixou de lado seu coração, mas não o recrimino pois, muitas vezes, nós que valorizamos tanto a amizade, fazemos isso também, só que em escala menor
-Mas mesmo assim deixamos os desejos secretos de lado
-Podemos não ser viciados em dinheiro, mas nunca nos abrimos completamente por medo do preconceito alheio... o preconceito da sociedade
-Quer um exemplo?
-Eu!
-Um dos meus desejos secretos é encontrar alguém que me tire o fôlego só de olhar pra mim... alguém que me ame independentemente dos meus defeitos... alguém que pense em mim não com ar de pena ou de superioridade
-Alguém que me veja e não apenas me olhe... que me admire por menores que sejam minhas qualidades... que me enxergue integralmente
-Agora... eu como um ser inserido numa sociedade onde, trair é normal, ter relações "carnais" com outras pessoas é normal, me sinto acuada e deixo esse meu desejo exatamente onde está secreto em meu coração
-E vou em busca do meu dinheiro e do meu status
-Lógico que minhas amizades não ficarão em segundo plano... batalho por elas também
-Mas esse não é um desejo secreto, é um desejo aberto, não escondo
-Então onde quero chegar?
-No início da da nossa conversa onde você disse que faria um mestrado sobre o comportamento das mulheres ao fazer psicologia
-Mas torno a dizer, o ser humano independentemente de seu gênero é "falso", porque não segue seu coração
-Você me disse que as pessoas se sentem perdidas por não expressarem seus sentimentos, têem medo de abrir seus desejos à sociedade?
-Pense nisso!
Eu:
-Minha querida .. sua busca é a de qualquer pessoa... Também quero isso tudo pra mim!
-A questão é que acabamos apostando nas pessoas erradas porque achamos que são certas...
-Aliás, não gosto de chamar de "erradas" as pessoas que passam por nossa vida.
-Cada qual está lá no momento certo
-O que quero é o que você quer... só que apostamos as fichas em quem não gosta tanto da gente assim.
-O bom mesmo é viver tudo o mais intensamente!
-E o amor minha querida é como disse Vinícius:
"posto que é chama... que seja eterno enquanto dure"
Se houver...


Edu AZA

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário